FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Ago 2011

Marinha: Primeiro Patrulha já leva 500 horas de navegação e “ultrapassou as expectativas” – comandante

O NRP Viana do Castelo, o primeiro navio-patrulha construído nos estaleiros vianenses para a Marinha, soma 500 horas de navegação em duas missões operacionais e “ultrapassou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O NRP Viana do Castelo, o primeiro navio-patrulha construído nos estaleiros vianenses para a Marinha, soma 500 horas de navegação em duas missões operacionais e “ultrapassou as expectativas”. A garantia foi dada pelo comandante do patrulha. “Em alguns aspetos, este navio até ultrapassou as expectativas iniciais. Tem muito potencial, um bom comportamento no mar. É um navio muito bom mesmo”, garantiu o capitão-de-fragata.

 
César Manuel Pires Correia, que lidera uma tripulação de 38 elementos, admite “orgulho” pelo novo navio, entregue em abril deste ano, pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, à Marinha. Atualmente a desempenhar a sua segunda missão, o navio atracou na sexta-feira em Viana, marcando presença na Romaria d’Agonia que decorreu este fim-de-semana na cidade. “Foi um prazer enorme poder voltar a entrar em Viana, um privilégio mesmo”, garantiu César Correia. O Navio de Patrulha Oceânico (NPO) é um dos mais modernos a equipar a Marinha e foi totalmente construído em Portugal. No interior não faltam, além de condições para receber “com todo o conforto” até 67 pessoas, consultórios médicos, cozinha, uma rede interna de computadores ou até um centro de cópias. Foi o primeiro entregue pelos Estaleiros de um conjunto de oito encomendados pelo Ministério da Defesa Nacional, está a desempenhar, até 29 de agosto, a sua segunda missão oficial, iniciada no dia 18.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts