FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Ago 2011

Ponte de Lima: Feiras Novas regressam de 9 a 12 de Setembro com o lema “Romaria de Noite e de Dia”

  Este ano, as Feiras Novas de Ponte de Lima acontecem de 9 a 12 de Setembro, com o lema “Romaria de Noite e de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Este ano, as Feiras Novas de Ponte de Lima acontecem de 9 a 12 de Setembro, com o lema “Romaria de Noite e de Dia”. Durante as Feiras Novas, limianos e visitantes vão ter a oportunidade de assistir a espectáculos de folclore, ouvir tocatas de concertina, concertos de bandas de música, e ainda participar em concursos pecuários.

 
 
Já no dia 7 de Setembro, antes das festas, dá-se o Encontro Concelhio de Concertinas, no Largo de Camões, a partir das 22 horas. De acordo com a organização esperam-se mais de duas centenas de tocadores de concertina. A noite de quinta-feira, dia 8, conta com actuação da Banda de Estorãos e da Banda Musical de Aboim da Nóbrega, no Largo de Camões. Sexta-feira, dia 9, é a Noite da Música, com o Grupo Magina Pedro que apresenta Fados e Baladas de Coimbra. Os acordes podem ser ouvidos a partir das 20h30, no Jardim do Paço do Marquês. Pelas 21h00, na Expolima realiza-se pela primeira vez, o Torneio Internacional das Feiras Novas em Horseball – “Liga dos Campeões de Horseball”. Destaque ainda para o tradicional Concurso Pecuário, que se realiza durante a manhã de sábado e da concentração dos Zés Pereiras e Gaiteiros, ao meio-dia no Largo de Camões. O Cortejo Etnográfico, pelas 16 horas de Sábado, apresenta uma mostra de usos costumes e tradições. É uma demonstração única de cada freguesia do concelho limiano. Já o Cortejo Histórico “Ponte de Lima: 40 anos de Cortejo Histórico” sai à rua no Domingo, às 16h30. Victor Mendes, autarca limiano, explicou à Geice que, nesta edição, o cortejo celebra os 40 anos de existência. Como principal novidade do cortejo, Vítor Mendes apresenta a “falta de novidade” e a preservação da “ruralidade”.
 
Na segunda-feira, dia dedicado às celebrações religiosas em honra de Nª Srª das Dores, a procissão percorre as principais ruas do Centro Histórico a partir das 16h30 horas. As bandas de música despedem-se das Feiras Novas com o Hino de Ponte de Lima, num concerto no Largo de Camões, às 19h00. A noite de segunda-feira conta com os estudantes num espectáculo de Tunas a partir das 21h00. A sessão de fogo de artificio à 00h30 é o último momento do programa oficial das Feiras Novas 2011.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts