FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Ago 2011

Vila Praia de Ancora: Bandeira Azul foi arriada

A Praia de Ancora foi uma das cinco praias que foram declaradas como impróprias para banhos depois de análises realizadas na semana entre 15 e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Praia de Ancora foi uma das cinco praias que foram declaradas como impróprias para banhos depois de análises realizadas na semana entre 15 e 21 de Agosto, segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos. De acordo com as análises feitas, a praia de Vila Praia de Âncora é a única que apresenta níveis anormais em ambos os parâmetros analisados apresentando excesso de Enterococos intestinais e de E-coli. Uma notícia que, pela dimensão da contaminação, surpreendeu a Câmara de Caminha, como reconheceu à Geice o vereador do Ambiente, Flamiano Martins. O responsável aponta também algumas situações que podem estar na origem da contaminação das águas.

 
Recorde-se que a praia de Vila Praia de Ancora conseguiu este ano reconquistar a Bandeira Azul da Europa que, inevitavelmente, foi agora arriada. Das cinco praias que a nível nacional foram declaradas impróprias para banhos há uma segunda no distrito e que, aliás, é a única praia fluvial deste lote. Trata-se da praia do Pontilhão da Valeta, no concelho de Arcos de Valdevez.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts