FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Ago 2011

Viana: AEVC não nega interesse no pavilhão da AIMinho, no Campo da Agonia, mas diz que “tudo está em aberto”

A Associação Empresarial de Viana do Castelo não nega o interesse no pavilhão da Associação Industrial do Minho, no Campo da Agonia, mas diz que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação Empresarial de Viana do Castelo não nega o interesse no pavilhão da Associação Industrial do Minho, no Campo da Agonia, mas diz que é cedo para dar certezas e que continua “tudo em aberto”. Luís Ceia, presidente da AEVC, disse à Geice que a associação não está à procura de um novo espaço mas que “como em tudo na vida, se surgir uma boa oportunidade de negócio”, podem aproveitá-la. 

 
Recorde-se que o pavilhão da AIMinho, situado no Campo da Agonia, é uma área coberta de mais de 2.000 metros quadrados e tem ainda uma área exterior de cerca de 3.000 metros quadrados. O pavilhão possui um auditório com capacidade para 132 lugares e está equipado com audiovisuais, uma sala polivalente com 45 lugares e várias salas de formação. Luís Ceia diz que a sede da AEVC, no Largo João Tomás da Costa, foi recentemente reabilitada e que, por isso, não há pressa em encontrar um outro espaço. Apesar disso, o responsável também admite que não se devem desperdiçar boas oportunidades para “melhorar as condições dos associados”, recusando-se no entanto a dar por garantido o negócio com a AIMinho. Apesar da falta de certezas, o presidente da Associação Empresarial admite a possibilidade de compra, aluguer ou concessão de parte ou da totalidade do espaço, caso se reúnam condições favoráveis. O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo afirma até que o pavilhão da AIMinho está “subaproveitado”. Luís Ceia diz que a requalificação do espaço “dignificaria” a cidade. Assim, se a AEVC ficar responsável pelo pavilhão da AIMinho, este poderia ser utilizado para feiras e mostras de dimensão mais local, mais reduzida. Neste momento, a AEVC tem cerca de 2 mil sócios. A sede da associação é na cidade de Viana mas existem ainda centros de atendimento de proximidade em Barroselas, Castelo de Neiva, Lanheses, Paredes de Coura Vila Praia de Âncora, Caminha e Vila Nova de Cerveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts