FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Ago 2011

Viana: Bispo completa primeiro ano com o lançamento de nova Carta Pastoral e intenção de “revitalizar” diocese

O bispo de Viana do Castelo anunciou a intenção de “dar um novo impulso para a revitalização da vida cristã” naquela diocese, mensagem que Anacleto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O bispo de Viana do Castelo anunciou a intenção de “dar um novo impulso para a revitalização da vida cristã” naquela diocese, mensagem que Anacleto Oliveira transmitiu na passagem do seu primeiro aniversário naquelas funções. Segundo a mensagem enviada há dias às várias paróquias da região, o novo bispo agendou para a cidade galega de Santiago de Compostela a primeira Assembleia do Clero de Viana, a 26 e 27 de outubro.

 
Nessa altura, Anacleto Oliveira vai lançar a nova Carta Pastoral, intitulada “Cristo em vós, a esperança da Glória”, além de pretender que o encontro seja de “oração e convívio, formação e reflexão”. “Espero que dele [encontro] surja um novo impulso para a revitalização da vida cristã na nossa diocese, para qual é determinante o contributo de todos nós, a quem o Senhor concedeu a graça de participarmos do sacerdócio ministerial de Cristo”, lê-se na mesma mensagem. Esta será a primeira marca de Anacleto Oliveira naquela diocese, desde que ali chegou há precisamente um ano, tendo em conta que esta Assembleia do Clero substitui, este ano, o anterior Fórum Sacerdotal e as Jornadas de Formação do Clero. Anacleto Oliveira assumiu as funções de bispo da diocese de Viana do Castelo a 15 de agosto de 2010, substituindo José Pedreira que, ao fim de 13 anos, pediu a substituição por ter atingido o limite de idade (75 anos) pelo Direito Canónico. Antes destas funções, Anacleto Oliveira, natural de Leiria, foi bispo auxiliar de Lisboa e assumiu a mudança para o Norte como “um desafio”.  “E eu amo os desafios”, apontou o bispo de Viana do Castelo, de 65 anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts