FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Ago 2011

Viana do Castelo investe 20 milhões de euros no projecto do Centro de Mar

Vinte milhões de euros, comparticipados por verbas comunitárias, é o valor que vai custar o  projecto do Centro de Mar de Viana do Castelo. Um projecto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vinte milhões de euros, comparticipados por verbas comunitárias, é o valor que vai custar o  projecto do Centro de Mar de Viana do Castelo. Um projecto que engloba a construção de três centros náuticos na cidade e que deverão estar concluídos no final do próximo ano. Só estes equipamentos, que deverão começar a ser construídos em Fevereiro de 2012, vão custar mais de 5,1 milhões de euros. Um projecto que envolve o Clube Náutico de Viana do Castelo, a Associação de Remadores para a Competição, o Darque Kayak Clube e o Clube de Vela de Viana do Castelo. José Maria Costa, o autarca vianense, diz que este acordo “histórico” representa não só um ganho para as modalidades envolvidas, mas também para a própria cidade.

 
O Náutico e o ARCO vão ser extintos e dar origem a uma nova associação que engloba os dois clubes. Um processo que, apesar de “doloroso” vai beneficiar a modalidade, como sublinhou o presidente do Arco, José Esteves. O projecto envolve o Posto Náutico de Vela, que vai nascer junto ao Campo d’Agonia, o Centro Náutico de Remo, que implicará a requalificação da antiga “Fábrica das Boinas” e, na margem esquerda, em Darque, vai nascer o Centro de Canoagem. A promoção do turismo e da economia do mar, vai passar também pel a criação do “edifício farol”, que ficará instalado a bordo do navio-hospital Gil Eannes, que vai agora ser alvo de obras de requalificação no valor de 750 mil euros. Para o ano muda-se de local, sendo deslocado algumas dezenas de metros. O embarque vai passar a ser feito directamente pela marginal. O projecto do Centro de Mar contempla ainda a construção da marina atlântica de Viana. O concurso público, que terminou em Julho passado recebeu duas propostas que estão ainda a ser analisadas pela Administração do Porto de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts