FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Ago 2011

Viana: Navio Hospital Gil Eannes vai acolher porta de entrada do Centro de Mar

O Gil Eannes vai acolher um novo projecto. O navio hospital vai acolher um Centro de Interpretação e Centro de Documentação no âmbito do projecto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Gil Eannes vai acolher um novo projecto. O navio hospital vai acolher um Centro de Interpretação e Centro de Documentação no âmbito do projecto do Centro de Mar. A intenção é transformar o navio ancorado em Viana do Castelo numa porta de entrada do centro de forma a valorizar o turismo náutico de excelência em Viana do Castelo.

 
O futuro Centro de Mar vai ter como missão contribuir para o desenvolvimento económico e social da região. Assim, o Centro de Mar vai apostar na náutica de recreio e dos desportos náuticos através da articulação em rede de um conjunto de actividades que englobam a construção e reparação de embarcações de recreio, a expansão e qualificação de instalações náuticas, o turismo náutico e a valorização de elementos patrimoniais e ambientais.
No Gil Eannes vai assim nascer o Centro de Interpretação e Centro de Documentação Marítimo do Centro de Mar, comportando-se como uma verdadeira porta de entrada para o projecto. O navio vai ser o espaço de acolhimento de todos os que vierem visitar Viana do Castelo no âmbito das actividades, desportos e turismo náuticos e marítimos. Os visitantes vão assim poder ver o espólio cartográfico e documental do Gil Eannes. A Ribeira de Viana do Castelo vai também passar a ter um “touring cultural” associado ao Turismo Náutico e ao Turismo Urbano. O futuro Centro terá ainda em conta o mercado galego de turismo, que tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos nas visitas ao Navio, estando a ser ultimadas parcerias no âmbito de programas transfronteiriços para integrar a Rede de Museus e Centros de Ciência da Galiza.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts