FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Ago 2011

Viana: Pilotos dos 4 aos 12 anos disputam primeiro festival mundial infantil de karting

Cinquenta pilotos de 12 países, com idades entre os 4 e os 12 anos, vão mostrar o que valem num festival de karting, inédito a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cinquenta pilotos de 12 países, com idades entre os 4 e os 12 anos, vão mostrar o que valem num festival de karting, inédito a nível mundial, marcado para este fim-de-semana em Viana do Castelo. Em pista estarão pilotos de palmo e meio oriundos de países que vão desde a África do Sul à Bélgica, passando pela Venezuela, Malásia, Eslováquia, Dinamarca, Suécia, Espanha, Rússia e Roménia.

 
“Mas os portugueses, naturalmente, estarão em maioria, refere o Motorsport Viana Clube, que responde pela organização. Acrescenta que a prova é “disputada um pouco com o conceito das Finais Mundiais Rotax”, o maior evento de karting do mundo, e é levada a cabo pela primeira vez, tendo Portugal sido o país escolhido para realizar o evento. O palco será o kartódromo de Viana do Castelo, em Chafé, estando o início das provas marcado para sábado, mas só na manhã de domingo é que se disputarão as pré-finais e as finais e se ficará a saber quais os vencedores da prova.
Esta sexta-feira haverá treinos livres, mas todos os participantes já serão obrigados a rodar com os motores fornecidos e sorteados pela organização. Na organização está também envolvida o staff que habitualmente dirige as Finais Mundiais Rotax, designadamente o diretor de prova, comissário técnico e equipa de cronometragem. No kartódromo, e tendo em conta a idade dos pilotos, foi criada uma zona para crianças, com insufláveis, palhaços, animadores e ateliês de pintura.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts