FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Set 2011

Coura: II Feira Social acontece nos dias 1 e 2 de Outubro, evento vai ter animação para todas as idades

O COURACÇÂO e a Câmara Municipal de Paredes de Coura organizam em parceria, nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, a II Feira Social. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O COURACÇÂO e a Câmara Municipal de Paredes de Coura organizam em parceria, nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, a II Feira Social. O evento vai acontecer no Largo Hintze Ribeiro e conta com a colaboração da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, do Centro de Saúde Local e das IPSS’s do concelho. Está já confirmada a presença da presidente nacional do Ano Europeu do Voluntariado, Fernanda Freitas, jornalista e apresentadora de televisão.

 
Para além das vertentes promocional, pedagógica e informativa dos stands representados no certame, o programa contempla actividades culturais e de lazer vocacionadas para diferentes públicos, desde o infantil à terceira-idade. Uma arruada de bombos protagonizada pela instituição vianense “Casa dos Rapazes” atrairá os visitantes ao coração da vila, para a abertura do evento, às 10:15, sessão na qual marcarão presença as entidades oficiais de âmbito local e distrital.
Nesta segunda edição estará em destaque a temática do voluntariado, que este ano se assinala em toda a Europa. Pelas 11 horas, será inaugurada a exposição “Simplesmente Dar”, da autoria de Sofia Lopes e Margarete Barbosa, seguindo-se um workshop intitulado “Voluntariado: Dar e Receber?”. A presidente da Comissão Nacional do Ano Europeu do Voluntariado 2011, Fernanda Freitas, mais conhecida do grande público através do programa “Sociedade Civil”, exibido na RTP 2, é a oradora convidada, e partilhará as suas experiências com as voluntárias Recardina Alfaia e Sofia Lopes.
O certame inclui ainda o “Espaço Documentário”. Neste campo, serão exibidos, pelas 16 horas, os documentários “Parece que foi Ontem!” e “Vidas em Retalho”, sobre a realidade social do concelho realizados, respectivamente, pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo e pela Escola Profissional do Alto Minho Interior.
Com uma proposta de Café Concerto, a partir das 21 horas, a animação musical “HOURGLASS”, que convida a uma viagem pela música desde a década de 60 do Séc. XX, fecha a programação do primeiro dia da Feira Social.
No dia 2 de Outubro, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Paredes de Coura organiza, pelas 9 horas, uma recolha de dádiva de sangue. A partir das 10:30, desenrola-se nas principais artérias da vila courense a iniciativa “Desafio aos Sentidos”. Trata-se de uma organização do Banco Local de Voluntariado em parceria com a ACAPO. Pretende-se que os participantes explorem os diferentes sentidos experimentando emoções e novas sensações.
Durante a tarde, os idosos, provenientes de várias instituições de solidariedade social do concelho, recriarão, em tempo de colheitas, uma “Desfolhada à Moda Antiga”, pelas 15 horas, e organizarão, às 16 horas, as tradicionais rusgas. A animação musical ficará entregue, às 17 horas, ao “Grupo Ré Maior”, da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Moselos. A II Feira Social encerrará às 18:30.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts