O Sport Clube Vianense recebeu e venceu no domingo o Maria da Fonte com golos de Gomes, Nandinho e Pedro Branco, num jogo de domínio total da equipa de Viana do Castelo. Num dia com muito vento foi o Sport Clube Vianense que melhor se adaptou às condições climatéricas e no primeiro período de jogo mesmo a jogar contra o vento marcou dois golos. Primeiro pelo capitão Gomes que deu o melhor seguimento a um pontapé de canto (1-0). Depois foi a vez de Nandinho introduzir a bola na baliza contraria ao simplificar uma jogada confusa no interior da grande área (2-0). Na segunda parte e já a ganhar por duas bolas a zero os pupilos de José Pequeno não abrandaram o ritmo, continuaram organizados a defender e voltaram a dispor de várias oportunidades para ampliar a vantagem, não deixando nunca o adversário aproximar-se da baliza de Paulo Cunha. Na transformação de um livre directo e a mais de trinta metros da baliza contraria, Pedro Branco aproveitando o vento favorável fechou as contas da partida (3-0).
A eficácia e a boa organização defensiva do SC Vianense renderam o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional da III Divisão.
Resultados 2ª Jornada:
Cerveira 1-2 GD Joane Bragança 3-0 Melgacense FC Amares 1-1 Marinhas Esposende 0-4 Vilaverdense Santa Maria 0-1 Fão Vianense 3-0 Maria da Fonte