FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Set 2011

Segurança: Arcos de Valdevez avança com corpo de Polícia Municipal para que actuação seja mais célere e eficaz

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou que vai avançar com a criação de um corpo de Policia Municipal, tendo a garantia de emissão de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou que vai avançar com a criação de um corpo de Policia Municipal, tendo a garantia de emissão de parecer favorável por parte do Governo. A informação foi prestada por fonte do Município, após a recente reunião em Lisboa entre o presidente da Câmara, Francisco Araújo, e o Secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio.

 
“Neste encontro foi assegurado o parecer favorável para a sua constituição, o qual deverá ser dado em Setembro próximo”, sublinhou a fonte. Em Portugal, segundo dados oficiais, estão constituídos mais de 30 corpos de Polícia Municipal, sendo que no caso de Arcos de Valdevez, o quadro do pessoal “será constituído por oito pessoas, mais um graduado da GNR ou PSP”, explicou fonte do município. A futura Policia Municipal de Arcos de Valdevez, que será a primeira do género no distrito de Viana do Castelo, “funcionará de forma autónoma e terá à sua responsabilidade a fiscalização municipal, o trânsito e o estacionamento” na vila. Actualmente cabe à GNR o patrulhamento e segurança naquele concelho. “Pretende-se promover condições de segurança para que os munícipes possam viver num ambiente mais seguro e tranquilo, com reforço do seu bem-estar e melhoria da sua qualidade de vida, contribuindo, assim, para uma actuação mais célere e eficaz”, explicou a mesma fonte.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts