FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Set 2011

Viana: Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais espera cerca de 150 alunos este ano lectivo

Este ano lectivo, a Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais espera ter cerca de 150 alunos. A garantia foi dada à Geice por Lurdes […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este ano lectivo, a Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais espera ter cerca de 150 alunos. A garantia foi dada à Geice por Lurdes Dias, coordenadora do projecto. As inscrições para o novo ano lectivo já começaram e decorrem até dia 23 de Setembro. A Universidade Sénior, a operar em Viana do Castelo, já existe há seis anos e tem tido cada vez mais procura.

 
Este ano, a instituição apresenta oito disciplinas, nomeadamente Língua Inglesa, Clube de Leitura, Oficina de Escrita, Ciclo de Estudos, Informática, Tai-Chi, Partilha de Saberes e ainda Alemão. A instituição organiza ainda visitas de estudo e vai disponibilizar, este ano, um curso de iniciação de pintura. Lurdes Dias diz que a Universidade Sénior foi criada para que os mais velhos tenham, depois da reforma, uma vida activa.
A Universidade não tem instalações próprias, o que tem dificultado a resposta aos pedidos crescentes. As actividades são realizadas com o apoio de várias entidades e acabam por acontecer em variados locais. Lurdes Dias revelou ainda que algumas das actividades são gratuitas, enquanto outras são comparticipadas pelos formandos. A Universidade Sénior do Centro de Estudos Regionais recebe alunos seniores de todos os concelhos do Alto-Minho. As inscrições continuam abertas até dia 23 de Setembro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts