FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Out 2011

Barómetro AEVC: Verão de 2011 foi um dos piores dos últimos 20 anos para o tecido económico de Viana do Castelo

O verão de 2011 foi um dos piores das últimas décadas para o tecido económico da região. Os dados resultam do Barómetro de Confiança Económica […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O verão de 2011 foi um dos piores das últimas décadas para o tecido económico da região. Os dados resultam do Barómetro de Confiança Económica que a Associação Empresarial de Viana do Castelo tem promovido junto das empresas da região e que pelo terceiro trimestre consecutivo mantém o comércio com “sinal vermelho”. Um facto que, diz Luís Ceia, está a redobrar as preocupações da Associação Empresarial de Viana do Castelo. O presidente da Empresarial Vianense deixa mesmo um apelo à união de todas as entidades da região para que, em conjunto, encontrem alternativas para combater esta tendência decrescente.

 
Apesar de os três meses de Verão serem habitualmente aqueles em que os sectores ligados ao comércio, ao turismo e aos serviços recuperam os investimentos feitos ao longo do ano, a 3ª vaga do questionário à economia local reflecte um cenário pouco animador ao nível do desenvolvimento sustentável da região. É que além de 45% dos inquiridos ter registado uma diminuição no consumo e no volume de facturação no período estival,  62% referiram ter uma quebra acentuada em comparação com os meses de Julho, Agosto e Setembro de 2010, sendo a média das quebras da ordem dos 30 pontos percentuais. Além disto, apenas 7% dos respondentes manifestaram confiança numa melhoria das vendas no último trimestre de 2011. 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts