FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Out 2011

Museu do Traje: Exposição temporária dedicada a Amadeu Costa é inaugurada este Sábado

Este Sábado, é inaugurada uma exposição temporária dedicada ao etnógrafo Amadeu Costa. Pelas 17 horas, no Museu do Traje, é aberta ao público a exposição […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este Sábado, é inaugurada uma exposição temporária dedicada ao etnógrafo Amadeu Costa. Pelas 17 horas, no Museu do Traje, é aberta ao público a exposição “Amadeu Costa – Traje e Chieira”. A exposição integra a doação que a família do etnógrafo fez à cidade, de uma colecção de trajes.

 
O etnógrafo, um dos grandes divulgadores do Traje à Vianesa, reuniu ao longo da sua vida, uma colecção com dezenas de fatos que, agora, a sua família decidiu doar ao Museu do Traje. A colecção inclui trajes ricos, mas também os mais humildes, como os trajes de trabalho, grosseiros, com pouca decoração. Maria José Guerreiro, vereadora da Cultura da Câmara de Viana, diz que esta doação vai enriquecer o Museu vianense. Amadeu Costa foi um dos impulsionadores da criação de um museu dedicado ao traje regional em Viana do Castelo. No momento da aquisição do edifício do Banco de Portugal para a instalação desse Museu, em 1996, foi ele que organizou a exposição Traje Regional, a primeira que ali se realizou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts