FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Out 2011

Viana: Cerca de 1000 escuteiros reúnem-se este fim-de-semana em Darque para a abertura do Ano Escutista

Este fim-de-semana, cerca de 1000 escuteiros reúnem-se em Darque para a abertura do Ano Escutista da Região de Viana do Castelo. Este encontro marca o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, cerca de 1000 escuteiros reúnem-se em Darque para a abertura do Ano Escutista da Região de Viana do Castelo. Este encontro marca o início das actividades escutistas da região, que este ano integra o tema “Caminhos para a Vida”. A abertura do ano escutista realiza-se em regime de acantonamento para os lobitos e de acampamento para as restantes secções, estando prevista a participação de cerca de um milhar de escuteiros de toda a região de Viana do Castelo.

 
Manuel Vitorino, chefe regional do Corpo Nacional de Escutas, explicou à Geice que esta é uma actividade “já tradicional” que acontece desde 1991. Esta é uma “jornada de convívio” dos escuteiros mas que vai servir também para celebrar o 35º aniversário do agrupamento vianense. Manuel Vitorino diz que existem cerca de 1800 escuteiros na região. O número de escuteiros é “estável” e o responsável mostra-se satisfeito com o aumento do número de dirigentes.
Durante todo o fim-de-semana os escuteiros vão participar em diversas actividades, estando agendada uma “Ceia Regional” para a noite de Sábado, com a participação da população de Darque. Na tarde de Domingo e, depois da Eucaristia, está agendada a cerimónia de encerramento, com a presença do Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts