FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Out 2011

Viana: Politécnico de Viana recebe IV Forma, Fórum pretende promover pescas e produção aquícola sustentada

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Outubro, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo recebe o IV Firma – Fórum Ibero-americano dos Recursos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Outubro, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo recebe o IV Firma – Fórum Ibero-americano dos Recursos Marinhos e da Aquacultura. O fórum visa analisar o estado dos recursos marinhos vivos nos diferentes países ibero-americanos, para além de realçar o debate acerca de uma exploração sustentada e eficiente das pescas e da produção aquícola.

 
Numa organização conjunta com o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, o certame acontece no Auditório Principal da Escola Superior de Tecnologia e Gestão [ESTG] do Instituto. Manuela Vaz Velho, directora da ESTG e Presidente da Organização do IV FIRMA, diz que o fórum pretende “analisar para além do espaço europeu”. Pretende fomentar a interacção com os restantes países ibero-americanos.
Com um vasto programa de conferências, ainda associado ao IV FIRMA, no dia 26 de Outubro, realizam-se vários mini-cursos, sobre diversas temáticas, com formadores nacionais e estrangeiros. As inscrições, no valor de 150€, devem ser submetidas on-line. Estudantes de licenciatura ou mestrado, oriundos de quaisquer instituições de ensino, pagarão um preço simbólico de 50€, que incluem outros benefícios. Ainda no âmbito do IV FIRMA, Viana do Castelo recebe o navio Santa Maria Manuela, onde terão lugar os jantares e, no último dia do Fórum, um passeio em alto-mar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts