FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Out 2011

Vinhos Verdes: Comissão de Viticultura aposta no mercado brasileiro

Uma comitiva constituída por 11 produtores tem estado a participar esta semana em três acções de promoção dos Vinhos Verdes no Brasil. A iniciativa da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma comitiva constituída por 11 produtores tem estado a participar esta semana em três acções de promoção dos Vinhos Verdes no Brasil. A iniciativa da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes visa aumentar as exportações para o mercado brasileiro, que cresceu nos primeiros seis meses do ano 33 por cento em volume e 35 em valor, respectivamente, o que representa cerca de 1,2 milhões de euros, como revelou o presidente da Comissão de Viticultura, Manuel Pinheiro.

 
Refira-se que o Brasil é o 5º maior importador de vinho verde, num mercado onde ainda predomina o consumo de vinhos tintos, facto que lhe confere um enorme potencial de crescimento dos vinhos verdes. Paralelamente a esta acção de promoção do outro lado do Atlântico, a Comissão de Viticultura recebeu também nos últimos dias, na Região dos Vinhos verdes, uma comitiva de importadores e jornalistas brasileiros que, entre outras iniciativas, tiveram oportunidade de provar os 20 melhores Vinhos Verdes de 2011.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts