FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Nov 2011

Ambiente: Escola da Meadela conquista 2º lugar em projecto dinamizado pela FAPAS

A Escola EB1 da Igreja, da Meadela, ficou classificada em segundo lugar no projecto “Preservação e Recuperação de Habitats Dunares” do FAPAS (Fundo para a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Escola EB1 da Igreja, da Meadela, ficou classificada em segundo lugar no projecto “Preservação e Recuperação de Habitats Dunares” do FAPAS (Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens). O prémio foi recentemente entregue e distinguiu aquele estabelecimento pelas actividades dinamizadas no projecto desenvolvido em parceria com o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo. Este projecto teve como principal objectivo incrementar o conhecimento da fauna e da flora dos ecossistemas dunares, nomeadamente os principais factores de degradação das dunas e processos dinâmicos associados à conservação destes sistemas.

 
O projecto revestia-se ainda de uma componente prática com intervenções no terreno por parte dos alunos envolvidos com actividades de arranque de infestantes com plantação de vegetação autóctone e colocação de elementos de sensibilização da população em geral. Os alunos plantaram cinquenta pés de estorno depois de terem arrancado cerca de novecentos quilos de chorão, uma espécie invasora. Na segunda saída de campo foi desenvolvida uma acção de estudo dos diferentes valores naturais das dunas, nas praias da Arda e Praia de Afife, em Viana do Castelo. O primeiro lugar deste prémio foi entregue à E.B. 1 de Seixas (Caminha), o segundo à escola da Meadela e o terceiro lugar foi para Jardim Escola João de Deus (Matosinhos).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts