FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Nov 2011

Ambiente: Mais de 100 crianças juntam-se para plantar 350 árvores nas margens do Minho entre Valença e Tui

  Esta quarta-feira, mais de 100 crianças vão juntar-se para plantar 350 árvores nas margens do rio Minho. Pelas 9:30, no edifício da antiga Alfândega […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Esta quarta-feira, mais de 100 crianças vão juntar-se para plantar 350 árvores nas margens do rio Minho. Pelas 9:30, no edifício da antiga Alfândega de Valença, será apresentado o Bosque Autóctone da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, um projecto promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal em colaboração com a Câmara Municipal de Valença e o Ayuntamiento de Tui.

 
 
Após a apresentação, mais de 100 crianças de Valença e Tui, com idades entre 4 e 6 anos, vão plantar espécies autóctones da Galiza e Portugal, em duas áreas, em ambos os lados do rio, perto da ponte metálica internacional, que foram preparadas especificamente para acolher este bosque. As espécies que vão ser plantadas são castanheiros, freixos e amieiros, que vão representar um bosque com a forma da eurorregião Galiza-Norte de Portugal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts