FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Nov 2011

Atlântida: Timor Leste é um dos potenciais interessados no navio

Depois de Venezuela ter desistido formalmente do negócio abrem-se agora novas perspectivas para a venda do navio Atlântida, construído nos Estaleiros Navais de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de Venezuela ter desistido formalmente do negócio abrem-se agora novas perspectivas para a venda do navio Atlântida, construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e actualmente atracado no Arsenal do Alfeite à espera de um comprador. Recentemente Timor Leste mostrou-se interessado na aquisição do navio, uma questão que esta semana volta a ser discutido entre as autoridades timorenses e portugueses. O contacto inicial foi feito com o deputado vianense Eduardo Teixeira, que encaminhou a questão para o Governo e a Empordef.

 
Refira-se que a situação financeira de Timor Leste é boa, mas o país apresenta ainda muitas carências ao nível de infraestruturas e meios de transporte. É nesse sentido que Portugal e Timor Leste vão tentar fazer as negociações chegar a bom porto e pôr fim a uma polémica que já dura há demasiado tempo, tendo em conta a qualidade construtiva desta embarcação rejeitada pelo cliente inicial, a Atlanticoline. Recorde-se que o Altântida, com capacidade para transportar 3 centenas de pessoas sentadas, esteve para ser comprado pela Venezuela que, entretanto, já anunciou ter desistido do negócio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts