FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Nov 2011

Caminha: Idosos preparam presépios artesanais que vão ser expostos a partir de 1 de Dezembro

  A partir de 1 de Dezembro, as arcadas dos Paços do Concelho e as Piscinas Municipais – Vila Praia de Âncora vão exibir Presépios […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A partir de 1 de Dezembro, as arcadas dos Paços do Concelho e as Piscinas Municipais – Vila Praia de Âncora vão exibir Presépios Artesanais realizados pelos utentes de alguns Centros de Dia, de Convívio e Lares do Concelho.

 
 
Os utentes da Casa de Repouso da Irmandade da Confraria dos Mareantes, do Centro Social e Paroquial Nossa senhora da Encarnação de Vilarelho, do Centro de Convívio de Vilar de Mouros, do Centro de Bem-Estar Social de Seixas estão a elaborar o presépio para ser colocado em Caminha, durante a quadra Natalícia. E os idosos do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, do Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Riba de Âncora, da Santa Casa da Misericórdia – Lar de Santa Rita e os do Centro Social e Paroquial de Moledo o presépio para expor nas Piscinas Municipais – Vila Praia de Âncora, no mesmo período. Os dois presépios estão a ser produzidos com várias técnicas e diferentes materiais.
 
Trata-se de uma iniciativa nova e que foi proposta pelas respectivas instituições. “É uma ideia muito interessante e de salutar, que apoiámos desde o primeiro instante. Estas iniciativas reflectem o papel importante que as instituições desenvolvem junto dos seus idosos”, salientou Paulo Pinto Pereira, vereador da Acção Social.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts