FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Nov 2011

Centenário: Joaquim Ribeiro celebrou 100 anos de vida esta semana mas ainda faz caminhadas de hora e meia até à Praia Norte

Esta quarta-feira, Joaquim Ribeiro, residente em Monserrate, freguesia de Viana do Castelo, celebrou 100 anos de vida. Joaquim Ribeiro nasceu no dia 23 de Novembro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira, Joaquim Ribeiro, residente em Monserrate, freguesia de Viana do Castelo, celebrou 100 anos de vida. Joaquim Ribeiro nasceu no dia 23 de Novembro de 1911 e passou por momentos tão marcantes como o I Guerra Mundial, a II Guerra, o Estado Novo e, claro, o 25 de Abril de 1974. Em cem anos de vida, são muitas as histórias que tem para contar. No dia do centenário, amigos e família organizaram uma “festa fantástica”, segundo o aniversariante.

 
Diz que foram “cem anos de trabalho”, já que começou a trabalhar aos 8 anos. Filho de lavradores de Valença, cedo teve de começar a “sachar o milho”. Mudou-se depois para Lisboa, onde viveu até aos 25 anos, tendo depois regressado à região onde nasceu. Instalou-se no Largo da Altamira, em Monserrate, onde ficou até aos dias de hoje. Trabalhou na construção de várias áreas de Monserrate, como o Bairro de São Roque.
Diz que “dorme toda a noite” e come um “caldo de cebola” ao pequeno-almoço. Ao almoço, come “de tudo” e o jantar é à base de sopa, queijo e fruta. Quanto está bom tempo, caminha até ao farol da Praia Norte, num passeio de hora e meia.
Em jeito de brincadeira, Joaquim Ribeiro diz que espera viver até aos “200 anos”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts