FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2011

EB 2/3S Pintor José de Brito: DREN não apresentou solução para o problema e alunos continuam o protesto esta tarde

Uma turma do 7º ano da Escola EB 2/3S Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, continua esta tarde em protesto. Recorde-se que, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma turma do 7º ano da Escola EB 2/3S Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, continua esta tarde em protesto. Recorde-se que, na passada segunda-feira, os alunos haviam recusado entrar na escola, em protesto contra a falta de segurança da turma. De acordo com os pais, o que está em causa é um aluno da turma que, alegadamente, tem protagonizado nas últimas semanas alguns comportamentos de agressão física e psicológica em relação aos colegas. A representante dos encarregados de educação, Maria Fernanda Parente, garantiu à Geice que o protesto continua esta tarde, com os alunos a ficarem novamente no portão da escola, isto porque a Direcção Regional de Educação do Norte não apresentou “solução” para o problema.

 
Esta quarta-feira, os encarregados de educação reuniram com o sub-director da DREN mas, segundo Fernanda Parente, não foi apresentada nenhuma solução. Por isso, esta quinta-feira, a turma continua o boicote às aulas.Pais e alunos continuam o protesto esta quinta-feira, contra o comportamento violento que um aluno da turma tem tido em relação aos colegas. Os encarregados de educação exigem que as condições de segurança sejam garantidas.
Ao que a Geice apurou, neste encontro com a DREN ficaram delineadas algumas questões cuja resolução cabe, dentro do seu quadro de autonomia, à direcção da escola.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts