FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Nov 2011

Estaleiros de Viana: “Atlântida” pode ser negociado no Brasil para nova rota turística

Um grupo responsável pela captação de investimentos no Brasil admitiu esta segunda-feira, durante uma visita aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), a hipótese […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um grupo responsável pela captação de investimentos no Brasil admitiu esta segunda-feira, durante uma visita aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), a hipótese de aquisição do ferryboat “Atlântida” para assegurar uma rota turística naquele país. “Entendemos que podemos aproveitar [o navio] para algum tipo de operação a implementar no Brasil. Vamos analisar uma aquisição desta embarcação”, anunciou Júlio Pereira, presidente do Instituto Max Weber, instituição responsável pela captação de investidores naquele país. “Somos contratados para identificar potenciais negócios”, explicou ainda.

 
O “Atlântida” foi construído nos ENVC para o Governo Regional dos Açores por 50 milhões de euros, mas acabou por ser rejeitado em 2009. Em 2010 foi negociado para a Venezuela por 42,5 milhões de euros, mas o negócio foi entretanto cancelado pelo Governo de Hugo Chavez. De visita aos ENVC, o presidente do Instituto Max Weber admitiu o possível interesse de investidores brasileiros no “Atlântida”, através da “criação de uma nova rota” ou “um novo programa turístico”. “Mas é uma embarcação muito interessante, que vai despertar o interesse de investidores”, explicou Júlio Pereira, recordando que os navios do género a operar no Brasil “são mais simples” e têm apenas o objetivo de assegurar ligações marítimas com viagens de 50 minutos. Esta delegação brasileira reuniu com a administração dos ENVC, em Viana do Castelo, e saiu com o “interesse em fazer acordos de cooperação técnica” com a empresa vianense, nomeadamente tendo em conta a “grande procura” de navios petroleiros no país.
 
Fonte: Lusa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts