FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2011

Greve Geral: Grandes empresas do distrito devem ter uma adesão próxima dos 100%; transportes, saúde e educação afectadas pela paralisação

As grandes empresas do distrito de Viana do Castelo, com destaque para os Estaleiros Navais e para a Browning Viana, devem ter uma adesão de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As grandes empresas do distrito de Viana do Castelo, com destaque para os Estaleiros Navais e para a Browning Viana, devem ter uma adesão de cerca de 100% à greve geral desta quinta-feira. Também a administração pública e a administração local vão ter grandes adesões. Branco Viana, coordenador da União de Sindicatos, explicou à Geice que “tudo indica” que esta vai ser uma “grande greve”, com muitos trabalhadores em protesto. Transportes, saúde e educação vão ser afectados pela paralisação geral. 

 
O comboio vai ser o principal meio de transporte afectado pela greve. Na saúde, os serviços mínimos vão ser assegurados, apesar da grande adesão esperada.
Para as 15 horas, está marcada uma concentração na Praça da República de Viana do Castelo. Branco Viana diz que a concentração vai reunir trabalhadores no activo mas também desempregados. O coordenador da União de Sindicatos quer que o país sinta que “também neste canto do país” os trabalhadores “sentem indignação perante as medidas anunciadas”. Esta semana os trabalhadores receberam a folha de salário de Novembro e os cortes geraram protestos acrescidos.
Às 15 horas, os trabalhadores em protesto reúnem-se na Praça da República de Viana do Castelo, em dia de greve geral. A greve de 24 de Novembro vai ser acompanhada de 34 manifestações promovidas pela CGTP em todas as capitais de distrito e em vários concelhos do país.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts