FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2011

Mau tempo: Situação em Castelo de Neiva acalmou, AHRN começa trabalhos de reforço do cordão dunar em breve

A situação em Castelo de Neiva, freguesia de Viana do Castelo, parece estar a ficar mais calma. Recorde-se que, nos últimos dias, o mau tempo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A situação em Castelo de Neiva, freguesia de Viana do Castelo, parece estar a ficar mais calma. Recorde-se que, nos últimos dias, o mau tempo tem destruído o cordão dunar. Segundo Augusto Bandeira, presidente da Junta de Castelo de Neiva, nos últimos dias o mar já galgou cinco metros de cordão dunar, deixando apenas a rocha à vista. Agora, o representante diz que a situação está mais calma.

 
Apesar de os próximos dias serem de mau tempo, Augusto Bandeira diz que a situação está “controlada”. Apesar da acalmia, na próxima semana, a Administração Regional Hidrográfica do Norte (AHRN) deve avançar com obras de reforço do cordão dunar em Castelo de Neiva, para proteger três habitações. Os trabalhos vão custar entre 100 mil a 150 mil euros e decorrerão numa frente de 80 metros, para uma faixa de intervenção de 15 metros. A duna vai ser reforçada e a parte frontal protegida com a colocação de pedra, para travar o avanço do mar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts