Paredes de Coura: Município com boas perspectivas para os próximos meses, duas empresas pretendem criar dezenas de postos de trabalho

Acessibilidade
Nos próximos meses, Paredes de Coura prevê ganhar dezenas de postos de trabalho. A garantia foi dada à Geice por António Pereira Júnior, autarca courense, que explicou que duas empresas prevêem aumentar o número de encomendas nos próximos 7 ou 8 meses e, em consequência, prevêem também aumentar o número de trabalhadores.
As duas fábricas são especializadas na produção de autocolantes para viaturas e estão instaladas na Zona Industrial de Formariz. Uma das fábricas já existia, em Cossourado, mas foi depois transferida para Formariz, para ter maiores instalações. As instalações estão agora a ser concluídas na freguesia. A outra fábrica foi recentemente instalada e trata-se de uma empresa espanhola, a Valviberica. Já está a funcionar mas ainda só tem cerca de 30 funcionários. Em poucos meses prevê chegar aos 100 trabalhadores.
O autarca de Coura explicou que as duas fábricas pretendem aumentar a sua produção e, em poucos meses, prevêem empregar várias dezenas de trabalhadores. A fábrica espanhola até já deu formação a cerca de 50 novos funcionários. Pereira Júnior mostra-se satisfeito com o aumento dos postos de trabalho em tempos de crise.
Paredes de Coura vai assim ganhar várias dezenas de postos de trabalho daqui a poucos meses.
Comentários