FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Nov 2011

Portagens: Cavaco Silva promulgou diploma que autoriza a cobrança de portagens nas SCUT; troço norte da A28 e A27 vão ser portajadas mas ainda não se sabe quando

A Presidência da República anunciou esta sexta-feira a promulgação do diploma que autoriza a cobrança de portagens nas SCUT. “O diploma que sujeita os lanços […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Presidência da República anunciou esta sexta-feira a promulgação do diploma que autoriza a cobrança de portagens nas SCUT. “O diploma que sujeita os lanços e sublanços das autoestradas SCUT do Algarve, da Beira Interior, do Interior Norte e da Beira Litoral/Beira Alta, ao regime de cobrança de taxas de portagem aos utilizadores, foi promulgado em 16 de Novembro, aguardando ainda publicação no Diário da República”, lê-se numa nota divulgada no sítio da Presidência da República na internet.

 
O presidente da câmara de Viana do Castelo já reagiu ao anúncio, afirmando que foi feita “justiça” ao avançar o alargamento da cobrança de portagens nas restantes SCUT, tendo em conta a promulgação do diploma por Cavaco Silva. “Faz-se justiça ao alargar [a cobrança] a todo o território. Justiça porque a região Norte, em particular o Alto-Minho, foi altamente prejudicada com as portagens. Temos quebras de 30 a 40 por cento na actividade empresarial”, afirmou José Maria Costa.
A A28, entre Viana do Castelo e o Porto, é uma das três SCUT do Norte que se encontra portajada desde Outubro de 2010. Com o alargamento da cobrança a todas as SCUT, a Estradas de Portugal já esclareceu que o pagamento também será feito, embora com prazo indefinido, no troço norte da A28 (Viana do Castelo – Caminha) e A27 (Viana do Castelo – Ponte de Lima), ambos da concessão Norte Litoral, totalizando 55 quilómetros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts