FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2011

Taxistas em “pé de guerra”: “Táxis pirata em Viana…não!”

“Táxis pirata em Viana…não”. É esta a mensagem que muitos táxis que operam na cidade de Viana do Castelo começaram a ostentar esta semana no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Táxis pirata em Viana…não”. É esta a mensagem que muitos táxis que operam na cidade de Viana do Castelo começaram a ostentar esta semana no vidro traseiro das viaturas. É mais um capítulo na guerra que, ultimamente, tem dividido os taxistas vianenses. Muitos queixam-se de concorrência desleal por parte de empresas que compram as licenças de táxis das aldeias mas que, na prática, estão a operar na cidade. É o caso de Torcato Fernandes que explicou à Geice o porquê desta revolta contra aquilo a que chama os “táxis pirata”.

 
De acordo com os taxistas esta situação não é legal, uma vez que para além de serem obrigados a operar nas localidades para as quais as licenças são atribuídas, a diferença do preço entre uma licença de táxi da aldeia e um da cidade é muito significativa. Já foram apresentadas queixas à ASAE, à PSP, à GNR e à Câmara Municipal, mas até agora sem qualquer efeito. Um facto que levou esta semana os taxistas a tornar pública a sua indignação face a uma situação que consideram ser ilegal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts