FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Nov 2011

TDT: Deputada de Viana do Castelo questiona o Ministro Miguel Relvas sobre as dificuldades de acesso à Televisão Digital Terrestre

A partir de 2012, o acesso aos quatro canais generalistas de televisão será efectuado apenas através do sistema Televisão Digital Terrestre, acabando em definitivo a difusão […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir de 2012, o acesso aos quatro canais generalistas de televisão será efectuado apenas através do sistema Televisão Digital Terrestre, acabando em definitivo a difusão de sinal analógico. Alguns autarcas do distrito vianense disseram aos deputados do PSD eleitos por Viana que, apesar de a região se encontrar dotada de 5 emissores TDT, em algumas freguesias de diversos concelhos existem zonas-sombra que impedem a captação do sinal terrestre.

 
Caso tal aconteça, as populações terão de adquirir uma tecnologia complementar ou terão de aderir à televisão por cabo. Nesse sentido, Rosa Maria Arezes, deputada social-democrata, perguntou ao Ministro dos Assuntos Parlamentares “que diligências está a fazer o Governo, no sentido de garantir a todas as populações o acesso ao serviço TDT, em igualdade de circunstâncias”. O Governo garantiu à deputada de que está a fazer o possível para que toda a população tenha a mesma facilidade de acesso à TDT.
Assim, a deputada do PSD Rosa Maria Arezes alertou o Governo para as dificuldades que alguns concelhos do distrito de Viana têm em utilizar o sistema TDT.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts