FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Nov 2011

Teatro: Director artístico do CDV galardoado com o “Prémio Santareno de Teatro – Especial”

O director artístico do CDV – Centro Dramático de Viana foi galardoado este Domingo com o prémio Santareno de Teatro – “Especial”. Este actor, encenador […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O director artístico do CDV – Centro Dramático de Viana foi galardoado este Domingo com o prémio Santareno de Teatro – “Especial”. Este actor, encenador e director recebeu o prémio atribuído pelo Instituto Bernardo Santareno que, desta forma, assinalou a vida dedicada ao teatro de Castro Guedes.

 
A cerimónia decorreu em Santarém e contou com a presença do Presidente da Câmara de Viana do Castelo e da Vereadora da Cultura. Castro Guedes estreou-se no teatro aos 13 anos, profissionalizando-se aos 19 na RTP Porto e integrando o elenco inaugural do Seiva Trupe. Vocacionado para a encenação, foi também fundador do TEAR, a primeira companhia teatral de Viana do Castelo, e director artístico do Teatro Universitário do Porto. Actualmente é director do CDV, companhia residente que se prepara para assinalar o seu vigésimo aniversário. À Geice, Castro Guedes disse que a distinção foi “um orgulho muito grande”.
O director artístico do Centro Dramático de Viana foi assim galardoado pelo Instituto Bernardo Santareno.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts