FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2011

Viana: Associação NAIAA celebrou parceria com Escola Primária de Afife para dar a conhecer aos alunos o património arqueológico da região

O Núcleo Amador de Investigação Arqueológica de Afife (NAIAA) celebrou uma parceria com a Escola Primária de Afife com o objectivo de dar a conhecer […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Núcleo Amador de Investigação Arqueológica de Afife (NAIAA) celebrou uma parceria com a Escola Primária de Afife com o objectivo de dar a conhecer aos alunos o património arqueológico existente na região. Através do departamento de arqueologia, o NAIAA vai falar sobre os sítios arqueológicos que existem na região, nomeadamente Mamoa da Erireira, Cividade Afife/Âncora, Castro de Santo António, Castro do Cuturo, Lugar da Pedreira, Baganheiras, entre outros.

 
No âmbito do projecto, o arqueólogo Diogo Amaro vai dar um ciclo de conferências na escola. Já no dia 25 de Novembro acontece a primeira conferência, intitulada “A evolução do homem e a interacção com o meio”. À Geice, Diogo Amaro explicou que a conferência vai misturar arqueologia com ambiente.
A 9 de Março de 2012 acontece a conferência “A reciclagem de matérias na antiguidade” e no dia 25 de Maio os alunos vão poder assistir à conferência “O papel da arqueologia na protecção do ambiente”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts