FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2011

Viana: CDV estreia a 6 de Dezembro peça espectáculo lírico e poético sobre a juventude de Jesus Cristo

No dia 6 de Dezembro, o Centro Dramático de Viana estreia a peça “Cristo”, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Castro Guedes, director artístico do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 6 de Dezembro, o Centro Dramático de Viana estreia a peça “Cristo”, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Castro Guedes, director artístico do CDV, explicou à Geice que esta é uma peça baseada na juventude de Jesus Cristo. No espectáculo, Cristo tem 19 anos, tal como o autor da peça, Federico Garcia Lorca, na altura em que a escreveu. Castro Guedes diz que este é um espectáculo “lírico e poético”, muito suave e “plasticamente muito bonito”. A estreia da peça dá-se exactamente no dia em que a companhia de teatro vianense celebra 20 anos de existência.

 
O autor da peça morreu com 38 anos. O director artístico da companhia de teatro vianense destaca as coincidências que existem entre a vida de Federico Garcia Lorca e do próprio Cristo. A peça estará em cena entre os dias 6 e 17 de Dezembro, no Teatro Sá de Miranda. O espectáculo pode ser visto todos os dias às 21:30.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts