FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2011

Viana: Concentração da Greve Geral reúne, segundo a União de Sindicatos, cerca de 1000 pessoas na Praça da República

Esta tarde, a CGTP organizou uma concentração na Praça da República, para que os vianenses pudessem manifestar-se contra as recentes medidas de austeridade anunciadas pelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta tarde, a CGTP organizou uma concentração na Praça da República, para que os vianenses pudessem manifestar-se contra as recentes medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, que incluem cortes nos subsídios de férias e de Natal dos funcionários e pensionistas do sector público. Segundo Branco Viana, coordenador da União de Sindicatos, cerca de um milhar de vianenses participou na concentração.

 
Branco Viana diz que a greve “atingiu o objectivo esperado”, depois de um mês em que a União de Sindicatos visitou dezenas de empresas do distrito. O responsável destaca a adesão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, da Browning Viana e ainda dos trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos da cidade. Também os trabalhadores da administração local aderiram em massa, excluindo os trabalhadores da autarquia de Ponte da Barca.
Martinho Cerqueira, porta-voz dos trabalhadores dos Estaleiros Navais, marcou presença na manifestação. Explicou que esta greve foi “pelo país, pelo progresso, pela justiça social, por Portugal”.
A concentração de apoio à greve geral de 24 de Novembro correu, segundo a União de Sindicatos, melhor do que o esperado.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts