FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Nov 2011

Viana: Delegação do PCP visitou Castelo de Neiva e mostra-se preocupada, pescadores não têm podido trabalhar por causa do assoreamento

  Esta quinta-feira, uma delegação do Partido Comunista Português de Viana do Castelo visitou a freguesia de Castelo de Neiva para avaliar o estado da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Esta quinta-feira, uma delegação do Partido Comunista Português de Viana do Castelo visitou a freguesia de Castelo de Neiva para avaliar o estado da orla costeira. Martinho Cerqueira, António Silva e Filipe Vintém visitaram Castelo de Neiva para analisar os “graves problemas que se têm verificado ao longo dos anos, mas intensificados na última semana com a subida da água do mar ameaçando varias habitações”. À Geice, Filipe Vintém disse ter encontrado uma situação “bastante preocupante” e mostrou-se preocupado com o facto de os pescadores não poderem trabalhar.

 
 
O PCP reuniu com a Associação de Pescadores e ficou a saber que os pescadores não têm podido sair para o mar, o que os prejudica financeiramente. Filipe Vintém mostra-se também preocupado com as habitações próximas do mar. Filipe Vintém diz que “a perda de trabalho” e o risco das vidas humanas não podem ser justificadas com a crise. Na segunda-feira os pescadores conseguiram trabalhar mas, desde então, estão parados. O PCP vai apresentar um requerimento na Assembleia da República para saber o que vai ser feito para resolver a situação em Castelo de Neiva.
 
Entretanto, a Administração Regional Hidrográfica do Norte vai começar o reforço do cordão dunar em Castelo de Neiva. Apesar do reforço, a ARHN admite a futura necessidade de “retirada” das comunidades em locais de risco.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts