FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Nov 2011

Viana: Pilaretes à saída da Ponte Nova, no sentido Porto-Viana, vão tornar-se definitivos

Os pilaretes que há vários meses estão na curva de acesso à cidade de Viana, na saída da Ponte Nova, sentido Porto-Viana, vão tornar-se definitivos. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os pilaretes que há vários meses estão na curva de acesso à cidade de Viana, na saída da Ponte Nova, sentido Porto-Viana, vão tornar-se definitivos. Um estudo da Euroscut Norte Litoral, concessionária responsável pela A28, verificou que, com os pinos, a curva de acesso à cidade torna-se mais segura. José Maria Costa, autarca de Viana do Castelo, diz que “fruto dos inúmeros acidentes que aconteciam naquela curva”, a Euroscut apresentou duas propostas: a alteração do nó rodoviário da ponte ou a existência apenas de uma via. Para que o acesso, até há alguns meses com duas vias, se tornasse mais seguro, a concessionária propõe a eliminação de uma das vias.

 
Assim, os pilaretes vão ficar definitivamente no local, para que os veículos tenham de diminuir a velocidade, o que torna o acesso mais seguro. O autarca diz que a partir do momento em que foram colocados os pinos, eliminando uma das vias, o número de acidentes diminuiu “significativamente”.
Assim, os pilaretes à saída da Ponte Nova, na curva de acesso à cidade de Viana, podem tornar-se definitivos, de forma a diminuir o número de acidentes no local.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts