FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jan 2015

Câmara de Caminha gasta 15 mil euros a fornecer transporte escolar gratuito a uma centena de alunos

A Câmara Municipal de Caminha vai investir mais de 15 mil euros para garantir transporte escolar gratuito a cerca de uma centena de alunos. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Caminha vai investir mais de 15 mil euros para garantir transporte escolar gratuito a cerca de uma centena de alunos. A partir do dia 1 de fevereiro, o município caminhense vai assegurar o valor dos transportes escolares aos alunos que frequentam o ensino secundário na Escola Básica e Secundária Sidónio Pais. Esta medida de apoio às famílias caminhenses e de apoio à escola pública foi aprovada com os votos da maioria em reunião de executivo.
O executivo liderado pelos socialistas aprovou a comparticipação nos transportes escolares aos alunos do ensino secundário que frequentam o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais no presente ano letivo 2014/2015. No total, a Câmara vai garantir que cerca de uma centena de alunos não paga o transporte escolar, num investimento camarário superior a 15 mil euros.
Ana São João, vereadora com o pelouro da Educação e da Ação Social, esclareceu que esta é uma medida de apoio às famílias caminhenses e “um sinal claro de apoio à escola pública”. Miguel Alves, autarca caminhense afirmou que “os alunos não pagam transportes escolares porque o Município de Caminha assume esta comparticipação” e defendeu que a autarquia “quer que os seus filhos vão à escola pública”.
O executivo aprovou também a atribuição de um subsídio ao Agrupamento de Escolas Sidónio Pais – autonomia, administração e gestão escolar – no montante de 70 mil euros. Ainda na área da educação, foi aprovada a celebração do protocolo para a prática de remo durante a atividade letiva entre o Sporting Club Caminhense, Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e a Câmara Municipal de Caminha, que visa incentivar a prática desportiva no concelho, nomeadamente a modalidade de remo.
unos

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts