FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jan 2015

Cerveira: VI edição do “Cantar as Janeiras” regista número recorde de inscrições

Este domingo, 18 de janeiro, pelas 15 horas, sobe ao palco do Cineteatro de Cerveira a VI edição do ‘Cantar as Janeiras’. O evento registou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo, 18 de janeiro, pelas 15 horas, sobe ao palco do Cineteatro de Cerveira a VI edição do ‘Cantar as Janeiras’. O evento registou um número recorde de inscrições e vai contar com quinze grupos participantes, mais quatro que a edição anterior. Ano após ano, o evento tem verificado um aumento gradual de inscritos, confirmando o interesse em manter viva esta tradição.
Este evento tem como principais objetivos a preservação do património imaterial e etnográfico, promovendo a cultura popular da região e fomentando o associativismo e o espírito de comunidade.
Desde a abertura do período de inscrições, verificou-se a adesão imediata dos grupos que participaram no ano anterior e que querem repetir a experiência, e ainda a receção das novidades para esta edição, nomeadamente a Associação de Pais do Centro Escolar de Cerveira, a Associação de Pais do Centro Escolar Norte (Campos), o Centro Paroquial de Reboreda, o Rancho Folclórico de Campos e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira – Lar Maria Luísa.
Cada grupo vai apresentar a criação da sua própria canção, que deverá ter como mote o Natal, os Reis, as Janeiras e Cerveira. Com o intuito de se identificarem e enriquecerem o mais possível esta tradição, os elementos participantes vestem-se a rigor, com um traje tradicional.
De sublinhar a presença de um grupo galego do Rosal, o Orballo – Às Nove Alí que, desde o ano passado, com as sonoridades típicas da Galiza, também faz questão de desejar um bom ano aos vizinhos cerveirenses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts