FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jan 2015

Futebol: Cristiano Ronaldo é o melhor do Mundo

Cristiano Ronaldo conquistou esta segunda-feira a terceira Bola de Ouro da sua carreira, segunda consecutiva. O melhor do mundo volta a ser português. Parabéns! Eram […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cristiano Ronaldo conquistou esta segunda-feira a terceira Bola de Ouro da sua carreira, segunda consecutiva. O melhor do mundo volta a ser português. Parabéns!
Eram 19h02 em Portugal, mais uma hora na Suíça, quando Thierry Henry pronunciou o nome de Cristiano Ronaldo.
A terceira bola de ouro de Cristiano Ronaldo, garantida esta segunda-feira na Gala da FIFA em Zurique, resultou da votação de selecionadores, capitães de seleções e jornalistas de todo o mundo.
A melhor jogadora do Mundo é a alemã Nadine Kessler, do Wolfsburgo e da seleção alemã.
O selecionador da Alemanha, Joachim Löw, campeão do Mundo no Brasil-2014, foi eleito por selecionadores, capitães e jornalistas como melhor treinador do ano.
O melhor treinador de equipas femininas é Ralf Kellermann, técnico do campeão europeu Wolfsburgo, título conquistado pela equipa alemã no Estádio do Restelo.
O prémio Puskas, de melhor golo do ano, foi para o ex-portista James Rodríguez, pelo golo marcado no Colômbia-Uruguai do último Mundial (remate de pé esquerdo de primeira, à entrada da área, depois de parar a bola no peito).
O onze da FIFpro, votado por jogadores de todo do mundo, ficou escalado desta forma: Neuer; Philpp Lahm, Sergio Ramos, David Luiz e Thiago Silva; Iniesta, Di María e Toni Kroos; Cristiano Ronaldo, Messi e Robben.
O prémio presidencial da FIFA, atribuído pessoalmente por Joseph Blatter, foi entregue este ano ao jornalista japonês Hiroshi Kagawa, de 90 anos, que fez a cobertura de vários Campeonatos do Mundo.
Os voluntários que trabalharam para a FIFA no Mundial-2014 ganharam o prémio Fair Play.
LISTA DE VENCEDORES BOLA DE OURO FIFA/FRANCE FOOTBALL:
2014 – CRISTIANO RONALDO (Real Madrid/Portugal)
2013 – CRISTIANO RONALDO (Real Madrid/Portugal)
2012 – Messi (Barcelona/Argentina)
2011 – Messi (Barcelona/Argentina)
2010 – Messi (Barcelona/Argentina)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts