FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jan 2015

Monção: Antigas escolas primárias de Badim e Tangil vão ganhar nova vida

   Desativadas para o ensino há alguns anos, as antigas escolas primárias de Badim e de Tangil, no concelho de Monção, estão em fase final […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

  
Desativadas para o ensino há alguns anos, as antigas escolas primárias de Badim e de Tangil, no concelho de Monção, estão em fase final de requalificação e ampliação e vão passar a cumprir novas funções no âmbito social e cultural, garantindo uma maior oferta concelhia nestes dois setores.
A antiga escola primária de Badim será transformada num centro de noite com sete quartos com capacidade para 12 pessoas. Gerida pela Associação Censo, a nova estrutura englobou determinadas preocupações ambientais através da colocação de painéis solares e equipamento/maquinaria com eficiência energética. Objeto de requalificação, ampliação e redimensionamento espacial, permitirá alargar a oferta social existente no Vale do Mouro, garantindo mais e melhores respostas às adversidades sentidas pela população sénior. A abertura deste equipamento, com investimento que poderá chegar a 350 mil euros caso seja aprovada a candidatura para equipamento/mobiliário, reforça a imagem de Monção como um concelho inclusivo.
Com a construção do Centro Cultural de Tangil, a Casa do Povo de Tangil concretiza um sonho há muito desejado, assegurando a realização de atividades culturais num espaço coberto e a dinamização da banda e escola de música da coletividade filarmónica. Este investimento, situado em 550 mil euros, permite a recuperação de um edifício outrora com funções educacionais num espaço polivalente dedicado à cultura. Entre outros espaços, engloba auditório com capacidade para 160 pessoas e seis salas polivalentes preparadas para a prática/aprendizagem da música. A abertura oficial deverá ocorrer no segundo trimestre deste ano. Além da valorização da componente cultural na região do Vale do Mouro, esta estrutura, localizada a poucos metros da EBI de Tangil, garantirá apoio à atividade educacional daquele estabelecimento de ensino.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts