FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jan 2015

Monção: Museu do Alvarinho abre portas daqui a um mês

Daqui a algumas semanas, Monção vai inaugurar o Museu do Alvarinho, espaço que pretende homenagear e divulgar um dos ex-libris do concelho – o vinho […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Daqui a algumas semanas, Monção vai inaugurar o Museu do Alvarinho, espaço que pretende homenagear e divulgar um dos ex-libris do concelho – o vinho Alvarinho. O equipamento, localizado na Casa do Curro, será inaugurado no dia 28 de fevereiro.
A Casa do Curro, imóvel do século XVII localizado na Praça Deu-la-Deu, sofreu obras de adaptação e colocação de equipamento que estão praticamente concluídas. A intervenção, objeto de uma candidatura aprovada no programa PRODER, beneficia de um apoio financeiro próximo de 90 mil euros para um investimento elegível de 148 mil euros. Para Augusto Domingues, autarca monçanense, representa um trunfo valioso na defesa e divulgação do Vinho Alvarinho, potenciando as suas características endógenas e as empresas locais dedicadas à sua produção.
Com o nome registado, o Museu do Alvarinho assumir-se-á como um espaço de promoção, comercialização e degustação daquele produto demarcado e singular com elevada importância na economia de muitas famílias monçanenses.
Distribuído por diferentes áreas, o Museu do Alvarinho vai proporcionar aos visitantes uma autêntica viagem pelo mundo deste famoso néctar, disponibilizando informação sobre a origem, evolução e empresas dedicadas à produção do Alvarinho.
As empresas de Vinho Alvarinho com produto rotulado encontrarão neste espaço “uma porta de acesso” para a valorização dos seus produtos, bem como um “ponto de encontro” para provas comentadas, encontros promocionais e estabelecimento de parcerias negociais.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts