FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jan 2015

Morreu Juvenal Silva Peneda, ex Secretário de Estado e antigo secretário executivo da CIM Alto Minho

Morreu esta terça-feira, vítima de doença prolongada, Juvenal Silva Peneda, antigo secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho e ex-secretário de Estado adjunto da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Morreu esta terça-feira, vítima de doença prolongada, Juvenal Silva Peneda, antigo secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho e ex-secretário de Estado adjunto da Administração Interna. O ex-governante morreu no Porto, esta terça-feira, com 60 anos de idade.
Recorde-se que Juvenal Silva Peneda exerceu funções na CIM do Alto Minho desde o início da estrutura, que foi constituída em 2008 para agregar os 10 concelhos do Alto Minho. Retirou-se da CIM Alto Minho em 2011, quando chamado a desempenhar funções no Governo liderado por Pedro Passos Coelho.
Juvenal Silva Peneda foi também Secretário de Estado adjunto do anterior ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, tendo saído do Governo e sido substituído em abril de 2013, na sequência do caso dos ‘swaps’ nas empresas de transportes públicos.
Integrou ainda a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e foi também responsável pelo gabinete de cooperação transfronteiriça inter-regional neste órgão. Licenciado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi técnico superior da CCDR-N a partir de 1977, tendo sido chefe de divisão de Integração Europeia e diretor regional de Planeamento e Desenvolvimento da CCDR-N entre 1984 e 1992.
Entre muitas outras funções, trabalhou com Marques Mendes entre 1992 e 1994, quando este foi ministro-adjunto do então primeiro-ministro Cavaco Silva.
Juvenal Silva Peneda nasceu em 1954.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts