FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2015

Ponte de Lima aposta em 7 eventos para promover o concelho durante a época baixa

  Numa tentativa de contrariar as dinâmicas da tendência sazonal, Ponte de Lima volta a promover “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Numa tentativa de contrariar as dinâmicas da tendência sazonal, Ponte de Lima volta a promover “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”. O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Empresarial, Turismo Porto e Norte e a Ancoreventos, apresentou a edição 2015 do projeto que pretende dinamizar a vila mais antiga do país durante o primeiro trimestre do ano.
Em “Época Baixa Ponte de Lima em Alta”, disponibiliza condições especiais de estadia e na área da restauração. Durante os fins-de-semana em que se realizam os eventos, haverá um desconto de 15% em alojamento nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 leite-creme, por dose, nas refeições de sábado e domingo, promovendo uma iguaria típica da cozinha tradicional limiana. A conjugação de esforços e interesses coloca Ponte de Lima no destino de muitos visitantes e turistas. As atividades decorrem em toda a vila, sendo que a maioria realiza-se na Expolima, com espaço de restauração.
De 30 de janeiro a 1 de fevereiro, realiza-se mais uma edição da “Verde Noivos”, uma exposição destinada sobretudo a desafiar quem está em vésperas de casamento e a todos aqueles que possam estar interessados em conhecer as empresas e marcas que, em Ponte de Lima, se dedicam à festa matrimonial.
De 6  a 8 de fevereiro, a VII “Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho” promove o Arroz de Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, mostrando também algumas iguarias como a beloura, a farinhota, a chouriça de verde, o buxo, e outras delícias de comer e chorar por mais. A sobremesa tradicional é o leite-creme e o companheiro ideal é o vinhão, tinto especial da região.
De 20 a 22 de fevereiro, a IV Feira do Ambiente e Energia, que apresenta produtos, equipamentos e serviços que potenciam uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos.
De 27 de fevereiro a 1 de março, o Festival do Bacalhau celebra este prato típico, enaltecendo o sabor autêntico do bacalhau.
De 5 a 8 de março, a III Festa da Gente Miúda inclui ateliês educativos, momentos de diversão e de sensibilização para algumas temáticas importantes.
De 13 a 15 de março, a I Expo Saúde / Social tem como missão transmitir a toda a população conhecimentos na área da saúde/social. Assim, estarão presentes temas das mais diversas vertentes, desde a culinária, tratamentos termais, medicinais, alternativas e complementares, apresentação de equipamentos e dispositivos médicos e divulgação de produtos relacionados com a saúde, bem-estar e beleza para todas as idades.
A fechar esta iniciativa “Em época baixa Ponte de Lima em alta”, a II Feira Gastronómica da Lampreia e da Doçaria acontece de 20 a 22 de março.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts