FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jan 2015

Ponte de Lima: Autarquia celebra protocolo com APPACDM para ajudar a adquirir carrinha de 9 lugares

O Município de Ponte de Lima celebrou um protocolo de cooperação com o Centro de Reabilitação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Ponte de Lima celebrou um protocolo de cooperação com o Centro de Reabilitação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Ponte de Lima – APPACDM. Contribuir para uma melhoria da qualidade das respostas sociais dirigidas prioritariamente aos cidadãos portadores de deficiência e suas famílias, da APPACDM de Ponte de Lima, através da comparticipação na aquisição de uma carrinha adaptada de 9 lugares, são os objetivos deste acordo de cooperação. Para este objetivo, a autarquia limiana aprovou atribuir 25 mil euros à instituição para ajudar a adquirir a carrinha adaptada.
 “Um equipamento necessário e há muito ansiado pela instituição, pois irá permitir uma maior mobilidade para o transporte dos utentes da instituição”, disse o Presidente do Centro de Reabilitação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo, Luíz Costa, que se mostrou confiante em novas ações de cooperação.
Em atividade em Ponte de Lima desde setembro de 1999, o Centro de Reabilitação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Ponte de Lima acolhe atualmente 49 utentes. A carrinha adaptada de 9 lugares vai permitir maior mobilidade para o transporte dos utentes da instituição, bem como auxiliar em diversas atividades que o Centro dinamiza ao longo de todo o ano, nomeadamente: piscina, Educação física, equitação adaptada, entre outras ações que fazem parte do plano de atividades da instituição.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts