FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jan 2015

Surf: Centro de Alto Rendimento de Viana é referência nacional

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, esteve no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, onde foi firmada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, esteve no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, onde foi firmada oficialmente a Comissão de Gestão Local deste equipamento desportivo, que constitui uma referência nacional. Emídio Guerreiro considerou que este modelo de gestão, descentralizado e partilhado, é o ideal e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Surf Clube de Viana em prol do desporto, e em particular do surf, bem como pelo seu impacto na projeção da cidade de Viana do Castelo ao nível internacional.
Nesta sessão solene, a Comissão de Gestão Local do CAR Surf foi instalada oficialmente através de um acordo de parceria entre o Município de Viana do Castelo, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação Portuguesa de Surf, a Escola Superior de Desporto e Lazer (IPVC) e o Surf Clube de Viana. Este órgão de gestão terá a seu cargo a articulação da promoção nacional e internacional deste Centro de Alto Rendimento. Este acordo inclui também o apoio da Fundação do Desporto ao acesso a programas de desenvolvimento desportivo.

“Propusemos, em total articulação com o Governo, as Federações Desportivas e os Municípios, que os CAR fossem geridos localmente, constituindo-se para o efeito Comissões de Gestão Local, dinamizando a atividade e tornando mais eficaz a sua gestão, o que seria impossível se esta fosse centralizada em Lisboa”, explicou Carlos Marta, Presidente da Fundação do Desporto, organismo responsável pela coordenação dos Centros de Alto Rendimento nacionais.

Para o Surf Clube de Viana cumpriu-se mais uma etapa histórica na sua longa existência e mais uma importante etapa para o recente Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana. “Estamos plenamente cientes da responsabilidade que assumimos neste acordo de parceria e faremos o que estiver ao nosso alcance para sermos (ainda mais) um modelo de referência para o desporto nacional, assente numa gestão sustentável, inteligente e inclusiva. E fazemos votos para que, logo que seja possível, possamos cooperar com os restantes CAR Surf em Portugal (Aveiro, Peniche e Nazaré) ”, referiu João Zamith, Presidente do Surf Clube de Viana.

No final, procedeu-se a uma breve cerimónia de encerramento das Comemorações dos 25 Anos do clube, com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, do Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, do Presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Jardim Aranha e de vários associados, atletas, técnicos e amigos do Surf Clube de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts