FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jan 2015

Valença apresenta exposição de bordados tradicionais aplicados à moda contemporânea

Valença mostra os bordados tradicionais aplicados à moda contemporânea, numa exposição, no Núcleo Museológico Municipal, até 14 de março, no âmbito da Fortaleza dos Namorados. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Valença mostra os bordados tradicionais aplicados à moda contemporânea, numa exposição, no Núcleo Museológico Municipal, até 14 de março, no âmbito da Fortaleza dos Namorados. Nesta exposição será possível apreciar vestidos de noiva, de festa e de noite, fatos, blusas, t-shirt’s, toalhas e lenços, todos com o toque do bordado.
Peças do estilista João Rolo, entre outros estilistas portugueses e galegos, destacam-se nesta mostra. À temática dos bordados dos lenços dos namorados, com os tradicionais motivos florais e rimas, associam-se também, nesta exposição, os emblemáticos bordados de bilros da Galiza e do norte de Portugal.
No âmbito desta exposição decorrerá também o workshop “Bordados Tradicionais”, no dia 14 de fevereiro, às 14h00, na Fortaleza.
Esta exposição é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença que conta com a participação da Aliança Artesanal de Vila Verde, Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães, Museu do Traje de Viana, Museu de Bilros de Vila do Conde e peças das coleções particulares de Alíria Riba Nobre e Purificación Mozo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts