FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jan 2015

Valença: Encontro de Janeiras acontece este domingo à tarde na sede do Rancho de Friestas

Este domingo à tarde, pelas 15 horas, a sede do Rancho de Friestas recebe o VI Encontro de Janeiras, num evento promovido pela Câmara Municipal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo à tarde, pelas 15 horas, a sede do Rancho de Friestas recebe o VI Encontro de Janeiras, num evento promovido pela Câmara Municipal de Valença e que vai contar com mais de 200 participantes. As duas centenas de participantes representam 9 grupos do concelho: Rancho Infantil de Friestas, Grupo de Cavaquinhos “Os Teimosos”, Comissão de Festas de Arão, Comissão de Festas de Gandra, Associação Luar do Minho, Amigos do Bombinho, do Rancho Folclórico de São Julião e Escola de Música de São Pedro da Torre.
As Cantatas dos Reis e das Janeiras são uma manifestação cultural muito enraizada na cultura tradicional local que os valencianos, todos os anos, reavivam com muitos grupos a animarem as noites de inverno, cantando porta a porta, os Reis e as Janeiras, durante este mês. Para Jorge Mendes, autarca de Valença, “os Reis e as Janeiras são uma tradição que, nos últimos anos, temos vindo a recuperar, dinamizar e projetar como marca identitário do concelho”.
O Encontro das Janeiras deste ano é uma organização da Câmara Municipal de Valença e do Rancho Infantil e Juvenil de Friestas e conta com a colaboração das juntas de freguesia e associações locais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts