FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jan 2015

Viana do Castelo: Secretário de Estado do Desporto e Juventude visitou Centro de Mar

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude visitou o Centro de Mar de Viana do Castelo. A visita, feita a convite do Presidente da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude visitou o Centro de Mar de Viana do Castelo. A visita, feita a convite do Presidente da Câmara no âmbito da Meia Maratona Manuela Machado e das comemorações dos 20 anos sobre a sua vitória no Campeonato do Mundo de Gotemburgo, integrou pela passagem por todas as valências do projeto e terminou com a assinatura de um acordo de parceria e de quatro contratos de comodato com os clubes náuticos da cidade.
Emídio Guerreiro teve assim oportunidade de visitar o Centro de Mar de Viana do Castelo, tendo começado no Gil Eannes onde está instalado o Centro de interpretação e Documentação do Mar e onde ficou a conhecer o programa de sustentabilidade e biodiversidade do mar de Viana, tendo depois rumado para os centros náuticos construídos recentemente.
Na visita, que incluiu ainda o presidente da Federação do Desporto, o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, o representante do Comité Olímpico, os presidentes das diversas federações náuticas e os dirigentes dos clubes náuticos, o governante passou pelas novas instalações dos clubes de vela, remo e canoagem, terminando no Centro de Alto Rendimento de Surf.
Na sessão realizada no Centro de Alto Rendimento de Surf foi instalada, através de um acordo de parceria entre o Município de Viana do Castelo, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Federação Portuguesa de Surf, Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC e Surf Clube de Viana, a Comissão de Gestão Local do CAR Surf. Este órgão irá permitir a articulação da promoção nacional e internacional deste centro de alto rendimento, sendo que o acordo irá ainda propiciar o apoio da Fundação do Desporto no acesso a programas de desenvolvimento desportivo.
Na sessão solene, foram também assinados quatro contratos de comodato com os diferentes clubes onde o Município disponibiliza, para utilização dos clubes, embarcações e equipamentos no valor de 650 mil euros. Este investimento, comparticipado pelos programas comunitários regionais, destina-se a apoiar o programa da náutica nas escolas, dotando os clubes de equipamentos adequados para estas atividades.
Na sessão de encerramento, o secretário de estado do Desporto e Juventude referenciou positivamente o trabalho que está a ser desenvolvido pelo Município de Viana do Castelo através do Centro de Mar, dando nota daquilo que são as linhas gerais da política desportiva do Governo e disponibilizando-se a continuar a colaborar, através dos dirigentes dos organismos estatais, para apoiar a estratégia do Centro de Mar e para a promoção dos centros náuticos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts