FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jan 2015

Viana: Dona Laurinda celebra 100 anos de vida no dia da inauguração do Centro de Dia da Abelheira

  Esta quarta-feira à tarde foi inaugurado oficialmente o Centro de Dia da Abelheira, uma valência com capacidade para cerca de duas dezenas de utentes […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Esta quarta-feira à tarde foi inaugurado oficialmente o Centro de Dia da Abelheira, uma valência com capacidade para cerca de duas dezenas de utentes que é da responsabilidade da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Por coincidência, a inauguração oficial coincidiu com o dia em que Dona Laurinda, um dos vinte utentes do espaço, celebrou os 100 anos de vida. Tem dois filhos e admite que foi um dia feliz, rodeado de familiares e amigos.
Paulo Orfão, diretor do Centro Distrital de Viana do Castelo do Instituto da Segurança Social, marcou presença na cerimónia oficial de inauguração deste Centro de Dia. Agradeceu ao padre Artur Coutinho pela dedicação a todos aqueles que são menos afortunados. A Paróquia já prestava este apoio de centro de dia mas, a partir de agora, a Segurança Social vai apoiar financeiramente a obra, num acordo pensado para 14 utentes mas que deverá, em breve, estender-se aos 20 utentes do Centro de Dia.
Artur Coutinho, padre responsável pela paróquia, explica que em 2008 tinham solicitado apoio para o alargamento do Centro de Dia, a funcionar 12 horas por dia, mas não tinha sido possível. Agora, foi a Segurança Social a contactar o Centro Social e Paroquial e a disponibilizar um acordo que vai ajudar a cobrir as despesas com 14 dos 20 atuais utentes. O responsável reconhece que as dádivas de anónimos e amigos são essenciais para que a obra continue a funcionar.
Paulo Orfão, responsável do Centro Distrital da Segurança Social, reconhece que a Paróquia, e o padre Artur Coutinho em particular, ajuda muita gente sem o apoio do Estado. O novo acordo possibilita ajudar a custear as despesas que o Centro Social e Paroquial tem com o cuidado diário de duas dezenas de seniores.
No dia em que foi inaugurado oficialmente o Centro de Dia da Abelheira, juntaram-se numa grande festa os responsáveis da obra, os funcionários do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, os meninos do Berço e também os idosos do Centro de Dia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts