FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jan 2015

Viana: Município ratifica contratos de comodato dos centros náuticos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo ratificou os contratos com o Clube de Vela de Viana, com o Viana Remadores do Lima, com o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo ratificou os contratos com o Clube de Vela de Viana, com o Viana Remadores do Lima, com o Darque Kayak Clube e com o Surf Clube de Viana onde cede, em regime de comodato, os centros náuticos de vela, remo e canoagem e Centro de Alto Rendimento (CAR) Surf e ainda as embarcações e equipamentos entretanto adquiridos pelo Município.
Os contratos definem as condições de comodato dos equipamentos construídos e apetrechados pela Câmara Municipal para o desenvolvimento de atividades desportivas náuticas nas vertentes de iniciação, escolar, lazer, adaptada e de turismo. Nos documentos, é ainda definido o uso e apetrechamento dos centros náuticos sendo que, aos clubes, cabe o desenvolvimento da atividade regular de iniciação, formação e competição, assim como atividades diversas, a participar em eventos desportivos, a disponibilizar instalações e materiais para grupos de desporto escolar e atividades curriculares, campos de férias, etc..
Para além do edifício, o Município apetrechou ainda os centros náuticos de equipamentos adequados, no valor global de cerca de 670 mil euros, que inclui embarcações diversas, reboques, capacetes, fatos, pranchas, entre outros, para possibilitar a execução das atividades previstas.
Os postos náuticos e o CAR Surf integram a política agregadora do Centro de Mar de Viana, que pretende dinamizar a economia do mar em torno dos desportos náuticos. Para tal, foram construídos equipamentos de raiz para a vela, remo e canoagem, assim como entrou em funcionamento o CAR Surf.
Neste âmbito, está também a ser dinamizado o projeto “Náutica nas Escolas”, que permite aulas de surf, canoagem, remo e vela enquanto atividades letivas curriculares nas disciplinas de Educação Física e que estão a ser desenvolvidas nos centros náuticos. Neste ano letivo, estão envolvidos mais de 50 turmas para mais de mil alunos que têm a possibilidade de praticar estas modalidades de uma forma sistemática em equipamentos modernos com excelentes condições para o ensino e aprendizagem.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts